Imagens de São Pedro da Serra

Imagens de São Pedro da Serra
São Pedro da Serra

domingo, 4 de setembro de 2011

- AMO - SÃO PEDRO -


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista correspondência da Associação de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra (AMASPS), encaminhada ao Sr. Subsecretário de Posturas em 05/08/2011, a Amo-São Pedro, Associação de Moradores de São Pedro da Serra, vem a publico esclarecer o que segue:

1 – Não discutimos, em hipótese alguma, a legitimidade da AMASPS e da eleição de 07/08/2010.

2- O que se discute é a “votação” que a atual Diretoria da AMASPS teve. Será  que os 557 votos que alegam ter tido foram mesmo votos de Moradores? A atual Diretoria sabe que não foi.
Votaram pessoas que nunca puseram os pés em São Pedro da Serra, ou que, talvez tenham vindo um só vez aqui.
Pois não vejamos. São Pedro da Serra tem hoje aproximadamente, entre 4.000/4.500 moradores.
A chapa vencedora teve, como seus representantes mesmo dizem, 557 votos. Para 4.000/4.500, faltam muitos votos. A matemática não falha.
Como é que têm coragem de dizer que a AMASPS “é a entidade legitimada através do voto direto de todos os moradores do 7º Distrito do Município de Nova Friburgo”.

3 – Realmente a chapa 1 (um) era encabeçada por Luiz Gonzaga Nunes e Alkindar Leal Ferreira.

4- Esses dois moradores, interessados no bem de São Pedro da Serra e de sua população, resolveram criar uma nova Associação, juntamente com outros moradores de bem, por vários motivos: em primeiro lugar porque não existe na Lei nada que impeça esse fato, tanto é verdade que o Cartório Especial de Pessoas Jurídicas registrou a Amo-São Pedro, tendo a mesma seu CNPJ emitido. Em segundo lugar porque sabíamos que a chapa vencedora não iria fazer nada por São Pedro da Serra e sua população, e isto está mais que provado, pois, desde que a Diretoria da AMASPS, tomou posse, até hoje, o que fez?

5 – A Amo-São Pedro desde a sua criação já fez muito pelo Distrito e por seus moradores.

6 – A Amo-São Pedro já fechou convênio com empresas em Nova Friburgo, para que seus associados, moradores que acreditam nos elementos que compõem a mesma, moradores que são cadastrados, portadores de carteiras de sócio, tenham descontos em suas compras. São farmácias, ótica, lojas de roupas, etc.

7 – A Amo-São Pedro já realizou palestra sobre assunto de interesse da população, como a que fez na Escola Municipal, em parceria coma AMMA, - Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo, palestra essa proferida pelo Médico mastologista Dr. José Augusto Driendel, com o tema “Prevenção do Câncer de Mama”.

8 – A Amo-São Pedro realizará no próximo dia 17/09, também na Escola Municipal, palestra sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis” – DST, que será proferida pelo Médico Ginecologista Dr. Norberto Rocha, médico do Day-Hospital e Assessor para assuntos de saúde do “Programa Pedro Osmar”.

9 – No sábado, dia 19 de agosto pp, aconteceu o Exame de Acuidade Visual para todos os alunos da Escola Municipal, professores e também, alguns pais de alunos.
Este evento ocorreu tendo em vista a parceria da Amo-São Pedro com o Lions Clube de Nova Friburgo.
Esta parceria inclui a doação de óculos para quem precisar (das 141 pessoas examinadas, entre alunos, professores e pais de alunos, 20 pessoas serão encaminhadas para exame mais aprofundado sobre seus problemas). E mais, em havendo necessidade de cirurgia, o Lions Clube irá patrocinar sem nenhum custo para quem quer que seja.
Esperamos fazer o mesmo para os alunos do Colégio Estadual. Isto está em estudo.

10 – Na carta encaminhada ao Sr. Subsecretário de Postura, a AMASPS, diz que á “Amo-SãoPedro se apresenta ao poderes públicos, entidades particulares e pessoas como a entidade representativa da comunidade”.
Isto é uma mentira deslavada, pois a Amo-São Pedro ou seus representantes jamais se apresentaram dessa forma.
A Amo-São Pedro representa sim, moradores que acreditam e confiam nas idéias e nos projetos apresentados por ela. São seus associados.

11 – Quanto a Amo-São Pedro, como diz a AMASPS, “não ter promovido eleição de sua Diretoria” isto é um assunto que só compete à Amo-São Pedro.

12 – Nós, da Amo-São Pedro, nos conformamos com o que é justo. Não aceitamos e isso, em hipótese alguma, incompetência.

13 – Mais uma vez perguntamos. O que a atual Diretoria da AMASPS fez até agora?

14 – Fez sim, através de sua Presidente, denúncias contra Pousadas, chamado à autoridades para blitz em São Pedro da Serra, como a que ocorreu na Semana Santa.
 Quando o “tiro saiu pela culatra”, pelo motivos que a Presidente sabe bem, ela pediu ao Subsecretário de Postura, com quem ela falou diretamente através do celular dele, que o mesmo não dissesse que teria sido ela a chamá-lo (vide cópia da resposta à carta enviada ao Subsecretário).

15 – As pessoas devem ter a hombridade de assumir aquilo que fazem.

16 – Quanto à Presidente da AMASPS dizer que “ela ou qual membro de sua associação jamais foi procurada” (melhor seria “jamais foram procurados”) por qualquer representante da Secretaria de Ordem Urbana do município de Nova Friburgo, não é verdade.

17 – No dia 11/05/2011, estando ela no Gabinete do Secretário, foi convidada a colaborar tão somente na organização de uma reunião, com o intuito de se esclarecer duvidas e orientar os comerciantes sobre a legalização de seus estabelecimentos comerciais. (este convite foi testemunhado por dois Assessores daquela Secretaria. Vide declaração do Sr. Subsecretario em sua resposta à carta enviada pela AMASPS à Secretaria).

18 – Como a memória das pessoas é fraca, quando interessa! Existe remédio para isso. Encontra-se em qualquer farmácia.

19 – Se algum morador quiser saber realmente o que ocorreu, peça à Sra. Elisângela, cópia da carta que ela recebeu da Secretaria de Postura (processo 15.166/2011, de 17/08/2011 – resposta ao ofício 068/2011).

20 – Quando a Amo-São Pedro recebeu a solicitação (a mesma feita à Sra. Elisângela) do Sr. Subsecretario, não vendo nada demais, convidou os comerciantes a comparecerem a tal reunião.
Soubemos que foi dito por elementos da AMASPS, a alguns comerciantes, que não era para comparecerem.

21 – O Ofício 068/2011 foi encaminhado à Amo São-Pedro , aos cuidados de seu Secretario Geral, Alkindar Leal Ferreira, através do qual o Sr. André Luiz S. Santos, Subsecretário de Postura agradece o empenho da mesma na convocação para a reunião, com a intenção pura e simples de orientá-los.
Nesse ofício o Sr. Subsecretário afirma que a mesma solicitação fora feita à representante da AMASPS, no caso, sua Presidente.

22 – A Amo-São Pedro nunca denunciou ninguém, como andaram divulgando por aí.
Se alguém é culpado pela vinda da Secretaria de Postura a São Pedro da Serra, como fizeram, notificando a quem não é legalizado, é a AMASPS, por não ter dado a menor atenção ao solicitado.

23 – Não entendemos como existem pessoas que não assumem aquilo que fazem e tentam denegrir a imagem de uma Associação como a Amo-São Pedro, que só quer o bem do Distrito e de sua população, e, ainda, têm a coragem de dizer que “se trata de um estratagema da Amo-São Pedro com luxuoso auxilio do Poder Público”. A resposta a isso não deve tardar. A Sr. Elisângela já deve ter recebido a Intimação referente à Queixa-Crime imposta pelo Subsecretário de Postura contra ela, por DESACATO, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E FALSIDADE IDEOLÓGICA.

24 – Terminando, informamos que se a Amo-São Pedro não fosse uma entidade séria, constituída por pessoas sérias, ela não teria tido a autorização da AUTRAN, para que fosse feita a pintura e colocação das placas de sinalização em São Pedro da Serra, ficando bem claro que tanto a pintura quanto a colocação das referidas placas, tudo foi feito com base na determinação da Autarquia de Transito.

25 – Tudo isso acima relatado, é demonstração de que não é uma eleição que traduz a competência e a capacidade de alguém.
Recomendamos à AMASPS que se preocupem mais com o bem estar dos moradores de São Pedro da Serra, com os problemas que o Distrito tem e procurem trabalhar e fazer aquilo que é necessário.

Os componentes da Amo- São Pedro têm prestigio, têm conhecimento das necessidades de nossa localidade, e, em virtude disso têm conseguido realizar o que têm realizado.

Por fim, pedimos aos moradores que pensem bem, que reflitam e que vejam, independentemente de amizade por quem quer seja, quem razão.

Luiz Gonzaga Nunes
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SÃO PEDRO DA SERRA
AMO-SÃO PEDRO
Presidente

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário